Apresentação de livros antecedeu encerramento do 3.º Encontro

A apresentação de vários livros antecedeu a sessão de encerramento do 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia.
O escritor cabo verdiano Odair Varela Rodrigues apresentou o seu novo livro para crianças “Tufas, a Princesa Crioula” A apresentação contou com a presença da cantora cabo verdiana Celina Pereira.
Na sessão dedicada à apresentação de livros, Paula Duke deu a conhecer o seu audio conto, editado a 15 de dezembro de 2016,com 6 músicas compostas e interpretadas pela autora, e narrado por Celina Pereira, intitulado “As aventuras da Princesa Alva”. Um audio conto disponível em formato livro e CD.
Outros dos livros apresentados foi “Histórias Simples de Pessoas Simples”. Um livro do CECD – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência de Mira Sintra, escrito e ilustrado por jovens com DID (dificuldades intelectuais e desenvolvimentais) do Centro de Atividades Ocupacionais do CECD Mira Sintra, Destinado ao público infanto-juvenil, mas com o objetivo de chegar a todos, o livro “Histórias Simples de Pessoas Simples” resulta numa obra original e única, construída pelo imaginário dos autores, com recurso a uma linguagem fácil. A obra de quase 90 páginas, conta com o prefácio do escritor e poeta José Fanha e o design de Sofia Pepe.
Também a autora Ana Kika Roque, especialista nas áreas de saúde e educação, e responsável pelo projeto “Bonecas Kika” – bonecos tradicionais produzidos artesanalmente em pano – veio ao 3.º Encontro apresentar o seu livro Tiago entre as estrelas. O livro Tiago entre as Estrelas é o primeiro da coleção “Bonecos Kika”.