Comissão de Honra

O ex-presidente da Republica Portuguesa, o Dr. Jorge Sampaio, é o Presidente da Comissão de Honra do 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai ter lugar, entre 13 e 18 de Março, na Fundação “O Século”.

A Comissão de Honra deste 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia conta ainda com a presença do Professor Fernando Pinto do Amaral, o Comissário do Plano Nacional de Leitura; a Dra. Teresa Calçada, Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura; e Dra. Leonor Riscado, da Escola Superior Educação de Coimbra.

Os Presidentes das Câmaras Municipais de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra aceitaram o convite da Fundação “O Século” para integrar a Comissão de Honra do 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai decorrer de 13 a 18 de Março de 2017.

Desta forma, Carla Tavares, Presidente da Câmara da Amadora; Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais; Fernando Medina, Presidente da Câmara de Lisboa; Paulo Vistas, Presidente da Câmara de Oeiras; e Basílio Horta, Presidente da Câmara de Sintra, passam a integrar a Comissão Presidida pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio.

Também o Presidente da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Vítor Ramalho; Fernando Nogueira, Presidente da Fundação Millennium BCP;  José Jorge Letria, Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores; E o antigo Ministro da Cultura, João Soares, aceitaram fazer parte da Comissão de Honra deste 3.º Encontro.

Integram também esta Comissão de Honra os escritores Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique); António Torrado (Portugal) e Ana Maria Machado (Brasil).

 

Presidente

Dr. Jorge Sampaio

Comissão de Honra

Fernando Pinto d Amaral

Teresa Calçada

Leonor Riscado

António Torrado

Pepetela

Mia Couto

Ana Maria Machado