Encontro termina amanhã com lançamento do novo livro de Ondjaki e realização de oficinas de escrita, ilustração e narração

FEIRA DO LIVRO - MEIA PÁG AO BAIXO - PÚBLICO

O 1.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, promovido pela Fundação “O Século”, termina amanhã, 7 de Fevereiro, com um programa repleto de actividades em torno do livro, da leitura e dos autores.

 

O último dia do encontro começa às 10h00 no recinto da Feira do Livro com a realização de Oficinas de Escrita, Ilustração e Narração, que contarão com a presença dos escritores António Torrado, Carla Maia de Almeida e Margarida Fonseca Santos; dos ilustradores André Letria, Danuta Wojciechowska e Catarina Sobral e dos narradores Maurício Leite, António Fontinha e Rodolfo Castro.

 

No programa de actividades, destaque, ainda, para a apresentação do novo livro do escritor angolano Ondjaki, “Ombela – A origem das chuvas”, às 16h30 no recinto da Feira do Livro.

 

Antes, às 14h30, está agendado um encontro com a escritora brasileira Ana Maria Machado, galardoada com o Prémio Hans Christian Andersen (prémio de maior destaque na área da Literatura Infantil.

 

Destaque, igualmente, para a homenagem ao escritor e jornalista já falecido Carlos Pinhão, às15h30, no Auditório Comendador Rui Nabeiro.

Em paralelo, continua a decorrer a Feira do Livro temática, que é aberta ao público e tem entrada grátis.