Jorge Sampaio preside à Comissão de Honra do 2.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusófonia

Jorge-Sampaio-ONU

O antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, vai presidir à Comissão de Honra do 2.º Encontro de Literatura de Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai decorrer de 22 a 27 de Fevereiro de 2016, na Fundação “O Século”.

Da Comissão de Honra deste 2.º Encontro fazem ainda parte os escritores Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique), António Torrado (Portugal) e Ana Maria Machado (Brasil).

Integram também esta Comissão de Honra o Professor Fernando Pinto do Amaral, o Comissário do Plano Nacional de Leitura; a Dra. Teresa Calçada, antiga Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura; e Dra. Leonor Riscado, da Escola Superior Educação de Coimbra.

O 2.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia vai reunir vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa com o objetivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia.

Os escritores e ilustradores convidados participarão em sessões com crianças nas escolas dos vários concelhos da Grande Lisboa e em debates dedicados à reflexão sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto-juvenil na Lusofonia, temas que estarão em debate em várias mesas redondas na Fundação “O Século”.