Mesas redondas começaram esta quinta-feira

DSC_8649 DSC_8589 DSC_8579DSC_8602

Esta quinta-feira teve início o ciclo de conferências, no âmbito do 1. º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que decorre até 7 de Fevereiro na Fundação “O Século”.

Durante dois dias (5 e 6 de Fevereiro), escritores, narradores, ilustradores e especialistas dos diferentes países lusófonos irão debater e reflectir sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto–juvenil na Lusofonia.

“A que é que chamamos literatura para a infância?”; “A família na educação para a leitura e para a cidadania”; “A ilustração na literatura infanto-juvenil”; “Do grande para o pequenino e do pequenino para o grande”, foram os temas em debate, que juntaram nas diferentes mesas redondas António Torrado; David Machado; Leonor Riscado; Fernando Pinto do Amaral; Isabel Alçada; Teresa Calçada; André Letria; Catarina Sobral e Danuta Wojciechowska.

Pode (re)ver e (re)ouvir todas estas intervenções no canal da Fundação “O Século” no Youtube.

Em paralelo, os escritores e narradores participantes no 1.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil visitaram várias escolas do Concelho da Amadora.