Ministro da Cultura no encerramento do 2.º Encontro

PUB---2º-ENCONTRO---FEIRA-DO-LIVRO

Último dia dedicado a apresentações de livros e Oficinas de Escrita, Narração e Ilustração. Feira do Livro e duas exposições com entrada gratuita na Fundação “O Século”.

Depois de uma semana intensa, o 2.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia chega amanhã ao fim. A sessão de encerramento, marcada para as 18h00, será presidida pelo Ministro da Cultura, João Soares, e contará, ainda, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral.

O último dia de trabalhos deste Encontro será preenchido por oficinas de Narração (Jorge Serafim e Cristina Taquelim); de Ilustração (Mónica Cid) e  Escrita (António Torrado), que irão ter lugar, a partir das 10h00, no Pavilhão da Feira do Livro e no Auditório Comendador Rui Nabeiro.

A partir das 14h00, o espaço da Feira do Livro abre-se à apresentação de livros e Autores.

Neste mesmo espaço pode ainda ver duas exposições. Uma exposição de ilustrações de Ana Biscaia, do livro “A Cadeira que queria ser sofá” do escritor brasileiro Clóvis Levi, que foi Prémio Nacional de Ilustração em 2012. E outra de fotografias sobre o brinquedo popular brasileiro, do Museu do Brinquedo Popular, na Bahia.

A Feira do Livro, que tem muita animação destinada aos mais pequenos, tem entrada gratuita e está aberta a todas as famílias que nos queiram visitar.

No âmbito deste Encontro, ao visitar a Fundação “O Século” vai encontrar o espaço Happy Readers, da Fundação Roland McDonald. Trata-se de uma biblioteca móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, com o intuito de promover o interesse pela leitura e os momentos de convívio em família, dando a conhecer o projeto Happy Readers, que disponibiliza, gratuitamente, com o Happy Meal, livros digitais interativos.